Futebol europeu: quando começam as grandes ligas?

Libertadores

Saiba tudo sobre a próxima temporada do futebol europeu e quando as grandes ligas europeias começam – aqui no Turista FC!

O retorno das grandes ligas

No último fim de semana, o futebol europeu foi oficialmente aberto com a disputa das Supercopas na Alemanha, França e Inglaterra. Nesse sentido, após o hiato entre temporadas, as ligas nacionais voltam com tudo já neste mês. Portanto, veja abaixo as datas de retorno das principais ligas:

Premier League

A princípio, temos a Premier League – possivelmente a melhor liga de futebol do mundo, atualmente. A saber, o atual campeão é o Manchester City de Pep Guardiola, que conquistou o campeonato em uma reta final eletrizante contra o Liverpool, que lutou até o último momento, mas ficou com a vice-colocação.

Desse modo, podemos esperar mais emoções nesta temporada, visto que os times se reforçaram bem. O Manchester City com Haaland, um dos jogadores mais promissores dos últimos anos, enquanto o Liverpool trouxe Darwin Nuñez, um dos destaques da última edição da Champions.

A saber, a Premier League retorna nesta sexta-feira (05), com o primeiro confronto às 16h (horário de Brasília).

Bundesliga e Ligue 1

Assim como a Premier League, a Bundesliga e a Ligue 1 retornarão nesta sexta-feira (05).

A saber, na temporada passada, o vencedor da Ligue 1 foi o Paris Saint-Germain, com 15 pontos de diferença para o segundo colocado, Olympique de Marseille.

Por outro lado, na Bundesliga, tivemos o Bayern de Munique mais uma vez levantando o troféu, dando continuidade ao seu domínio no território alemão. Nesse sentido, a diferença foi de 8 pontos para o segundo colocado, Borussia Dortmund.

La Liga

O Campeonato Espanhol, no entanto, retornará apenas uma semana depois dos campeonatos citados acima. O retorno do torneio está marcado para o dia 12, com o confronto entre Osasuna e Sevilla.

Nesse sentido, o campeão da temporada passada foi o Real Madrid, que teve uma temporada épica ao vencer tanto a La Liga quanto a Champions League. Desse modo, o time segue com a presença de antigos craques, como Benzema e Vini Jr. e ainda trouxe reforços, como o zagueiro Rüdiger, ex-jogador do Chelsea.

Serie A

Por fim, o retorno do Campeonato Italiano está marcado para o sábado (13), com os confrontos entre Milan e Udinese, Sampdoria e Atalanta.

Nesse sentido, a temporada passada foi épica, pois marcou o retorno do Milan ao triunfo, visto que a equipe não conquistava um título de campeonato italiano desde 2011. Além disso, nesta temporada temos a chegada de Dybala ao time da Roma, saindo da Juventus. Por outro lado, a Velha Senhora contratou bons nomes, como Di Maria e Pogba.

Ou seja, certamente vale a pena acompanhar este campeonato na próxima temporada.

Futebol Europeu com o Turista FC

Dessa maneira, a nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Ingresso europeu, Turista FC
Cliente do Turista FC com ingressos para jogo do Barcelona, na Champions League de 18/19

Por fim, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas e montar seu roteiro?

Leia também: Copa do Mundo 2030: Conmebol lança candidatura