As transferências do futebol brasileiro e europeu

El Clásico

Tudo que você precisa saber sobre o mercado da bola e as principais transferências desses últimos dias do futebol europeu e brasileiro.

As transferências

A princípio, o futebol mundial está sempre em movimento e nós sabemos disso. Nesse sentido, viemos trazer para você as principais contratações do futebol europeu e brasileiro em um só post. Acompanhe abaixo:

Futebol brasileiro

Corinthians

De antemão, temos o Corinthians, que fez uma ótima janela de transferências, se reforçando tanto no ataque quanto na defesa. O time, nesse sentido, já contava com diversos reforços para a temporada, como Róger Guedes, Renato Augusto, Willian e Paulinho. No entanto, foi atrás de mais reforços – que nós listaremos abaixo:

  • Yuri Alberto: atacante de 21 veio para o Timão por empréstimo do Zenit, da Rússia. O vínculo do jogador vai até metade de 2023;
  • Balbuena: um dos melhores zagueiros da história recente do clube está de volta após 4 anos. Desse modo, o jogador, que pertence ao Dínamo de Moscou, suspendeu o contrato por um ano por conta da regra criada pela Fifa devido a guerra na Ucrânia;
  • Bruno Mendez: após empréstimo de 1 ano ao Internacional, o zagueiro uruguaio retornou ao Corinthians. Entretanto, seu contrato é válido até o fim de 2023;
  • Fausto Vera: volante argentino de 22 anos que assinou contrato de quatro temporadas. Nesse sentido, para tirá-lo do Argentino Juniors, o Timão pagou 6 milhões de dólares.

Flamengo

Assim como o Corinthians, o Flamengo buscou se reforçar nessa janela – e fez isso com maestria. Nesse sentido, o time fez uma das melhores janelas de transferências dos últimos anos do futebol brasileiro. As contratações você pode ver abaixo:

  • Arturo Vidal: contratado sem custos, o volante foi a contratação mais impactante da janela de transferências. A relação entre Flamengo e o jogador é um caso antigo e a junção dos dois era considerada apenas questão de tempo por muitos. O contrato é válido até dezembro de 2023;
  • Cebolinha: o primeiro reforço da equipe rubro-negra nesta janela. Nesse sentido, o jogador veio do Benfica, com contrato até o fim de 2026;
  • Pulgar: o volante chileno, que faz dupla com Vidal na seleção, chegou no clube e possui contrato até dezembro de 2025;
  • Varela: o lateral-direito uruguaio chega para reforçar a defesa do rubro-negro. O jogador possui contrato até maio de 2023.

Além disso, o clube ainda conta com o rumor da possível contratação de Oscar, vindo do Shanghai Port. De acordo com Venê Casagrande, o atleta já assinou o contrato e só espera o clube oficializar a contratação. Desse modo, o vínculo do atleta seria por empréstimo, até o fim deste ano.

Demais clubes

Por fim, para saber sobre as contratações de todos os clubes do futebol brasileiro, incluindo Série A e Série B, clique aqui e veja as movimentações que não foram citadas.

Futebol europeu

Por fim, temos o futebol europeu, que ainda não voltou oficialmente, mas está movimentado. Nesse sentido, veja abaixo algumas das principais contratações das principais equipes:

Sadio Mané

Sadio Mané em chegada ao Bayern de Munique. Foto: Divulgação/Bayern de Munique - transferências
Sadio Mané em chegada ao Bayern de Munique. Foto: Divulgação/Bayern de Munique

A princípio, temos Sadio Mané, jogador senegalês que fez história no Liverpool com uma passagem emblemática pelo clube inglês. Buscando novos desafios, o jogador assinou um contrato de três anos com o Bayern de Munique, por 41 milhões de euros. Nesse sentido, Mané chega ao clube no auge de sua carreira, sendo considerado por muitos como possível candidato à Bola de Ouro.

Desse modo, pelo Liverpool, o jogador conquistou a Copa da Inglaterra, Premier League, Champions League e Mundial de Clubes. Além disso, jogou 269 partidas, marcou 120 gols e distribuiu 48 assistências.

Erling Haaland

Haaland com a camisa do Manchester City. Foto: Divulgação - futebol europeu
Haaland com a camisa do Manchester City. Foto: Divulgação

Por outro lado, temos a jovem estrela Haaland, que saiu da Bundesliga e foi para a Premier League, o caminho inverso de Sadio Mané. Nesse sentido, o jogador foi para o Manchester City de Pep Guardiola, um dos melhores times do futebol europeu da década, e é visto por muitos como a peça que faltava no elenco.

Desse modo, os números do jogador assustam, pois a promessa conta com impressionantes 155 gols em 202 jogos no profissional. Em campeonatos nacionais, conta com 93 gols em 122 jogos. Por fim, em competições internacionais – como Champions League e Europa League, já atingiu a marca de 27 gols e 4 assistências em apenas 26 jogos. Na Champions League, quebrou recordes e se tornou o jogador mais novo a atingir a marca de 20 gols na competição, além de ser o jogador a atingir esse feito de forma mais rápida na história – com apenas 14 jogos.

Lewandowski

A chegada do craque do Bayern de Munique foi oficializada neste último sábado (16), o que encerrou uma das maiores novelas do futebol europeu. O jogador chega ao clube por 45 milhões de euros – cerca de R$ 245 milhões, mais 5 milhões de euros em variáveis, com contrato até 2026.

Lewa chega no time como o “camisa 9” que irá ser a referência no ataque, assim como foi em suas equipes anteriores. Desse modo, o duas vezes melhor do mundo tem muito a acrescentar ao clube e a torcida está animada para ver o jogador em ação.

Pelo Bayern de Munique, o polonês possui números incríveis, com 344 gols e 72 assistências em 375 jogos. Por outro lado, no Borussia Dortmund, também fez história ao anotar 103 gols e 42 assistências em 187 jogos. Nesse sentido, já passou dos 500 gols na carreira e é um dos maiores artilheiros da história do futebol.

Fique ligado nas nossas mídias – InstagramTwitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NFL: Raiders e Jaguars começam a pré-temporada