La Liga aposta em nova tecnologia para a temporada

Champions League

Tudo que você precisa saber sobre a nova tecnologia da La Liga, que se prepara para ter “a melhor transmissão de sua história”.

A nova tecnologia da La Liga

A partir desta sexta-feira (12), temos o início da temporada 2022/23 da La Liga Santander e La Liga SmartBank, a primeira e segunda divisão do futebol espanhol – respectivamente. Nesse sentido, uma das principais novidades é o uso da inteligência artificial para a criação automática de resumos de partidas e clipes. O intuito disso é usar os vídeos em redes sociais do campeonato, mas também permitir o uso de emissoras, clubes e jogadores.

Desse modo, para alcançar o objetivo de revolucionar sua estratégia de conteúdo digital, a La Liga fez parceria com o líder mundial de tecnologia de vídeo esportivo baseada em IA (Inteligência Artificial), a WSC Sports. A saber, a plataforma escolhida utiliza tecnologias avançadas de IA e machine learning. Além disso, analisa transmissões esportivas ao vivo, identifica cada um dos eventos de uma partida e, em tempo real, cria e publica vídeos.

Nesse sentido, a competição usará a inovadora solução gráfica Graphics360 da WSC Sports, que adiciona elementos gráficos e contextuais a cada vídeo. Ou seja, a solução facilita a personalização de marcas e patrocinadores.

O objetivo

A saber, nesta temporada, o objetivo do campeonato é buscar ser cada vez mais fresca para o espectador. Para isso, contará com imagens dentro das cabines de narração, permitindo que os telespectadores vejam as reações ao vivo dos narradores e comentaristas. Além disso, algumas entrevistas em campo serão conduzidas por ex-jogadores, o que irá trazer um olhar mais técnico para a transmissão.

Por fim, em algumas partidas, teremos entrevistas com personalidades e celebridades que não fazem parte do mundo do futebol, com o objetivo de promover entretenimento durante a transmissão.

A equipe

A princípio, Carlos Martínez irá comandar o grupo que dará voz aos jogos da competição. Nesse sentido, nesta temporada ele irá continuar sendo peça-chave da equipe já conhecida nas transmissões do campeonato. Além dele, a equipe contará com José Sanchís, Alba Oliveros, Héctor Ruiz, Jordi Pons e Lluis Izquierdo. Dessa forma, junto com eles, a produção da La Liga contará com alguns comentaristas de luxo: Iker Casillas, Fernando Morientes, Gaizka Mendieta, Axel Torres, Esteban Suárez, Jofre Mateu, Miguel Torres e mais.

Por fim, já a equipe de jornalistas que cobrirá os jogos de LaLiga, será formada por Isabel Forner, Inma Rodríguez, Edu Aguirre, Isaac Fouto, Antonio Callejón, Ismael Medina, Darío Muela, Mónica Benavent, Dani Méndez e Albert Fernández.

Fique ligado nas nossas mídias – InstagramTwitter e Blog – para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Champions League: SBT divulga os jogos