Conmebol anuncia construção de estádio próprio

Mundial de Clubes

Tudo que você precisa saber sobre a construção de um estádio próprio da Conmebol, que contará com 60 mil lugares – aqui no Turista FC.

Conmebol e seu estádio próprio

Nesta sexta-feira (31), durante o congresso anual, a Conmebol anunciou que irá construir um estádio com capacidade para 45 mil pessoas – podendo receber aumento para 60 mil. Apesar do anúncio, ainda não existe local preciso para a construção, mas já existe previsão orçamentária. De acordo com o orçamento para 2023, aprovado nesta sexta, já há US$ 50 milhões (cerca de R$ 250 milhões) destinados ao primeiro ano de obras.

A princípio, este será o principal investimento da Conmebol em estrutura em 2023. “Além de seu design, o entorno do projeto explora a importância da arquitetura sustentável e ecológica, a criação de espaços verdes ao seu redor e a criação de espaços de encontro, bares e lojas para torcedores de futebol. A estrutura está destinada a ser um ícone do futebol sul-americano”, diz trecho do documento da Conmebol.

No entanto, o estádio só chegará aos 60 mil lugares se a América do Sul for sede do Mundial de 2030. A saber, existe uma candidatura conjunta de Uruguai, Argentina, Paraguai e Chile. A escolha da sede, por outro lado, acontecerá apenas em 2024. Por enquanto, o único rival da América do Sul é a candidatura conjunta de Espanha, Portugal e Marrocos.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Fórmula 1: GP da Austrália e o último pódio de Senna