Libertadores: veja os jogos dos times brasileiros

Libertadores

Saiba tudo sobre os jogos das equipes brasileiras que entram em campo nesta quarta-feira na Libertadores: Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

As equipes brasileiras na Libertadores

Nesta quarta-feira (5), começa a trajetória das equipes brasileiras rumo à Glória Eterna na Libertadores da América de 2023. Nesse sentido, hoje teremos a estreia de Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Dessa maneira, no post de hoje, veja onde assistir as partidas, horários e escalações.

Aucas x Flamengo

Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o atual campeão da Libertadores, Flamengo, entra em campo no Equador, onde enfrenta o Aucas. A saber, a bola rola no Estádio Chillogallo. A princípio, o rubro-negro enfrenta uma equipe sem tradição na competição, que está fazendo sua estreia em 2023. O Aucas venceu o Campeonato Equatoriano, mas passou por um desmanche e a temporada atual não começou de maneira positiva.

O Flamengo, assim como o Aucas, não iniciou a temporada da maneira que desejava. A saber, a equipe de Vítor Pereira vem passando por momentos delicados, visto que enfrentou a eliminação precoce no Mundial de Clubes e não apresenta boas atuações no ano, até o momento. No entanto, apesar da instabilidade, o Flamengo chega na Libertadores em bom momento, visto que venceu o Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca.

Prováveis escalações
  • Flamengo: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio), Léo Pereira, Ayrton Lucas (Filipe Luís), Gerson, Vidal, França (Ribeiro), Cebolinha e Pedro (Gabi).
  • Aucas: Hernán Galíndez, Pedro Pablo Perlaza, Luis Romero, Luis Cangá e Carlos Cuero; Jhonny Quiñónez, Edison Caicedo, Michael Carcelén, Rómulo Otero, Erick Castillo e John Jairo Cifuente.
Onde assistir?

A saber, a partida terá transmissão da ESPN e Star+.

Sporting Cristal x Fluminense

Ainda nesta quarta-feira, o Fluminense vai até o Estádio Nacional de Lima, às 20h30 (de Brasília), enfrentar o Sporting Cristal, pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores. O Sporting Cristal, a princípio, vive um bom momento sob o comando do brasileiro Tiago Nunes. Entretanto, vem de um empate que levou o time a perder a liderança do Campeonato Peruano. O clube, dessa maneira, chegou na fase de grupos da competição após disputar a fase prévia e superar o Nacional (PAR) e o Huracán (ARG).

O Fluminense, por outro lado, vem de uma derrota para o Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Entretanto, apesar do momento delicado, o Fluminense de Fernando Diniz é uma das melhores equipes do futebol brasileiro neste começo de ano. A saber, o clube encerrou o mês de março com seu melhor aproveitamento do ano, com três vitórias em quatro jogos e 75% dos pontos conquistados.

Prováveis escalações
  • Sporting Cristal: Solís, Lora, Chávez, Ignacio, Loyola (Díaz ou Lutigier), Jesús Castillo, Pretell, Yotún, Grimaldo, Corozo (Alejandro Hohberg) e Brenner.
  • Fluminense: Fábio; Samuel Xavier Nino, David Braz, Alexsander (Marcelo ou Guga); André, Felipe Melo (Alexsander ou Thiago Santos), PH Ganso, Jhon Arias; Keno e Germán Cano.
Onde assistir?

O jogo terá transmissão da Globo (para RJ, ES, PE, SE, PB, RN, PI, AM, RR, AP) e da plataforma de streaming Paramount.

Bolívar x Palmeiras

Por fim, às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras vai até o Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. A saber, embalado com quatro vitórias nos últimos cinco jogos no Campeonato Boliviano, a equipe da casa chega motivada para surpreender o Palmeiras e começar a Libertadores com o pé direito. Na história do confronto, o time venceu o Verdão duas vezes, mas perdeu o último duelo, em 2020.

Por outro lado, temos o tricampeão da Libertadores, que vive momento delicado – assim como o Fluminense. A saber, o Palmeiras perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista para o Água Santa por 2 a 1. Dessa maneira, para superar a última derrota, a equipe paulista busca estrear na competição como nas últimas temporadas, quando fez a melhor campanha geral na primeira fase. No entanto, apesar da motivação, o treinador Abel Ferreira viajou com o elenco praticamente reserva – com exceção do volante Gabriel Menino e do atacante Breno Lopes.

Prováveis escalações:
  • Bolívar: Lampe; Jesus Sagredo, Ferreyra, José Sagredo; Bejarano, Villamil, Saucedo, Melgar, Rodríguez e Fernández; Ronnie Fernandez.
  • Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke (Garcia), Luan, Naves e Vanderlan; Gabriel Menino, Fabinho e Artur (Jhon Jhon); Giovani (Mayke), Breno Lopes e Flaco Lopez.
Onde assistir?

O jogo terá transmissão da Globo para RS, SC, PR, SP, MG(exceto Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, AL, CE, MA, PA, RO, AC, DF, Caruraru e Petrolina (PE). Além disso, também contará com transmissão da ESPN e Star+.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NBA: Miami Heat anuncia naming rights de ginásio