Brasil x Inglaterra: tudo sobre a Finalíssima

Champions League

Saiba tudo sobre a Finalíssima Feminina, entre Brasil e Inglaterra, que acontece em Wembley nesta quinta-feira, às 15h45 – aqui no Turista FC.

Tudo sobre Brasil x Inglaterra

Nesta quinta-feira (6), Brasil e Inglaterra entram em campo, em Wembley, para a primeira edição da Finalíssima do futebol feminino, às 15h45 (de Brasília). A saber, as seleções são as atuais campeãs da Copa América e da Eurocopa.

Além do troféu, a treinadora do Brasil, Pia Sundhage, enxerga nesta partida uma oportunidade para preparar sua equipe para a Copa do Mundo – que acontece em julho. “Esse jogo é parte da jornada para a Copa do Mundo. Eu estou muito grata e muito feliz de enfrentar uma das melhores seleções do mundo e que também tem a melhor treinadora do mundo. Todos nós vamos ter respostas depois do jogo. Acredito que veremos um bom jogo”, disse a treinadora sueca.

“Nós temos um time um pouco inexperiente. Se olharmos para o nosso elenco, não temos muitas jogadoras que disputaram a Copa do Mundo. Então será fantástico ver como elas lidam com um público grande e enfrentam um bom adversário. Por isso digo que todo jogo é uma aula e temos a chance de aprender algo com o de amanhã (quinta)”, completou Pia.

Logo após a Finalíssima, a seleção possui um amistoso com a Alemanha, em Nuremberg, na próxima terça-feira (11). Depois, entra em campo na Copa do Mundo, que começa no dia 20 de julho. A saber, o Brasil está no Grupo F, que conta com França, Jamaica e Panamá. A estreia, dessa maneira, é contra as panamenhas, no dia 24 de julho.

Prováveis escalações

  • Brasil: Letícia Izidoro, Antônia, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Luana, Kerolin e Adriana; Geyse e Bia Zaneratto.
  • Inglaterra: Mary Earps, Lucy Bronze, Leah Williamson, Alex Greenwood e Jess Carter; Georgia Stanway, Keira Walsh e Ella Toone; Rachel Daly, Alessia Russo e Lauren James.

Onde assistir

Por fim, a partida terá transmissão do SBT, na TV aberta, da ESPN, na TV fechada, e no Star+, no serviço de streaming.

Viaje com a Turista FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Libertadores: veja os jogos dos times brasileiros