NBA: Joel Embiid é eleito MVP da temporada regular

NBA

Saiba tudo sobre o prêmio de MVP da NBA de Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, que venceu pela primeira vez na carreira.

Joel Embiid vence prêmio de MVP

Nesta terça-feira (2), Joel Embiid venceu o prêmio de MVP da temporada regular da NBA 2022/23. Nesse sentido, o pivô do Philadelphia 76ers desbancou Nikola Jokic e Giannis Antetokounmpo na disputa. A saber, Jokic venceu o prêmio em 2021 e 2022, enquanto Giannis conquistou em 2020 e 2019. Embiid, por outro lado, havia terminado em segundo lugar nas duas últimas temporadas.

Além disso, o camaronês foi o líder de pontos da temporada pela segunda vez seguida. O jogador registrou médias de 33,1 pontos, 4,2 assistências e 10,2 rebotes por jogo. A saber, é o primeiro pivô a ser cestinha da NBA por duas temporadas consecutivas desde Bob McAdoo, em 1976. Ou seja, o primeiro nos últimos 47 anos.

O prêmio denota ainda mais a presença de estrangeiros na NBA, visto que, dos últimos cinco prêmios, todos foram para jogadores de fora dos EUA: Giannis (Grécia), Jokic (Sérvia) e Embiid (Camarões).

“Foi um longo tempo até chegar aqui. Muito trabalho duro. Passei por muita coisa. Não só no basquete. Na vida”, disse o pivô, à TNT, logo após o anúncio.

Embiid, dessa maneira, entrou para um seleto grupo de estrangeiros que venceram o prêmio de Jogador Mais Valioso da NBA. Além disso, é o segundo jogador do continente africano a vencer o MVP – juntando-se ao lendário Hakeem Olajuwon, da Nigéria, que foi MVP da temporada 1993/94. Veja abaixo a lista completa de jogadores estrangeiros que venceram a honraria:

Jogadores estrangeiros que venceram o MVP

  • Hakeem Olajuwon – Nigéria (1993/94)
  • Steve Nash – Canadá (2004/05 e 2005/06)
  • Dirk Nowitzki – Alemanha (2006/07)
  • Giannis Antetokounmpo – Grécia (2018/19 e 2019/20)
  • Nikola Jokic – Sérvia (2020/21 e 2021/22)
  • Joel Embiid – Camarões (2022/23)

NBA com o Turista FC

Clientes do Turista FC na NBA.
Clientes do Turista FC na NBA.

A princípio, o Turista FC também está presente no melhor basquete do mundo ! Desse modo, para saber mais sobre nossos clientes na liga, clique aqui e veja nosso post do Instagram com o relato de um cliente e sua família!

Ingressos com o Turista FC

Desse modo, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Por fim, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Pelé entra para o dicionário Michaelis