Champions League: tudo sobre as semifinais

Champions League

Tudo que você precisa saber sobre as semifinais da Champions League de 2023, que começam nesta terça-feira – aqui no Turista FC.

As semifinais da Liga dos Campeões

Nesta terça-feira (9), começam os jogos de ida das semifinais da Champions League 2022/23. Nesse sentido, Nesse sentido, teremos as partidas entre Real Madrid x Manchester City e Milan x Inter. Dessa maneira, no post de hoje, veja onde assistir os jogos, horários e escalações.

Real Madrid x Manchester City

A princípio, uma reedição da semifinal da temporada passada: Real Madrid e Manchester City. Às 16h (de Brasília), os dois times entram em campo no Santiago Bernabéu no primeiro capítulo para definir o finalista da Champions League. Dessa maneira, o Real Madrid busca seu 15° título para se isolar [ainda mais] como o maior campeão da competição. O City, por outro lado, está tentando sua primeira conquista na competição e tem o sonho de vencer sob o comando de Pep Guardiola, após seis temporadas de frustração.

A saber, as equipes já se enfrentaram em duas semifinais de Champions League nos últimos sete anos. Todavia, apesar da disputa ser sempre emocionante, o Real Madrid venceu as duas. Em 2015/16, empatou sem gols na Inglaterra e viu o brasileiro Fernando marcar um gol contra para classificar o Real para a final. Na última temporada, no entanto, as equipes protagonizaram um dos duelos mais incríveis dos últimos anos – principalmente no jogo de ida. O primeiro jogo terminou 4 a 3 para o Manchester City e o segundo 2 a 1 para o Real Madrid, com dois gols de Rodrygo nos acréscimos.

O Real já venceu a Copa do Rey nesta temporada e pode conquistar seu segundo troféu. O City tem a oportunidade de conquistar a tríplice coroa pela primeira vez em sua história. A saber, ultrapassou o Arsenal e é o líder da Premier League, além de estar na final da Copa da Inglaterra.

Onde assistir

TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (serviço de streaming).

Prováveis escalações
  • REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Rudiger, Alaba e Camavinga; Kroos, Modric e Valverde; Rodrygo, Benzema e Vinícius Jr.
  • MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Stones; Rodri e Gundogan; Bernardo Silva, De Bruyne e Grealish; Haaland.

Milan x Inter de Milão

Por fim, na quarta-feira (10), Milan e Inter de Milão fecham os duelos de ida das semifinais da Liga dos Campeões, em um dos maiores confrontos dos últimos tempos. O jogo acontece no San Siro, às 16h (de Brasília).

O mandante do duelo, Milan, vem de vitória sobre a Lazio na Série A. Além disso, possui um sequência invicta de nove partidas na temporada. O time rubro-negro passou pelo Tottenham, nas oitavas, e pelo Napoli, nas quartas. Dessa maneira, busca eliminar o grande rival e avançar à grande decisão.

Por outro lado, a fase da Inter é melhor ainda. A saber, a vitória sobre a Roma, no fim de semana, fora de casa, foi a quinta vitória consecutiva da equipe, que não perde há seis partidas na temporada. O time está a frente do Milan na tabela da Série A. A saber, o time chega forte após eliminar o Porto e o Benfica nas fases anteriores da competição.

Onde assistir?

TNT Sports (TV fechada) e HBO Max (serviço de streaming).

Prováveis escalações
  • AC Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Kjaer e Theo Hernández; Bennacer e Tonali; Rafael Leão, Krunic e Brahim; Giroud.
  • Inter: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Mkhitaryan, Brozovic e Dimarco; Dzeko e Lautaro Martínez.

Final da Champions League com o Turista FC

Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019. - Futebol Europeu
Cliente do Turista FC com ingressos para o jogo entre Barcelona e Manchester United nas quartas de final da Champions League de 2019.

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Dessa maneira, a final Champions League de 2023 acontece no dia 10 de junho, em Istambul, Turquia. No Brasil, o dia cai próximo ao feriado de Corpus Christi (8 de junho). Ou seja, é uma oportunidade única para estender sua estadia e aproveitar o feriado da melhor maneira possível: vendo a final do maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League – com o Turista FC!

Apenas 4 quartos disponíveis

Então, não perde tempo, pois temos apenas 4 quartos disponíveis para a Final da Champions League de 2023, com o Turista FC. Dessa maneira, clique no link abaixo e veja todas as informações do pacote:

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NBA: Joel Embiid é eleito MVP da temporada regular