Champions League e as oportunidades para o turismo

Champions League

Entenda tudo sobre a reta final de Champions League e sobre as oportunidades para o turismo esportivo neste período.

Reta final de Champions League e as oportunidades

Nesta terça-feira (9), tivemos o começo das semifinais da Champions League 2022/23, com o duelo de ida entre Real Madrid e Manchester City. Hoje (10), o Milan enfrenta a Inter de Milão em um clássico lendário do futebol italiano [e mundial].
Dessa maneira, a Champions League é, sem dúvidas, o principal torneio de clubes do mundo, com os melhores times. Nesse sentido, a procura por experiências na competição aumenta cada vez mais — principalmente com o avanço das fases. Portanto, no post de hoje, vamos responder a pergunta: por que vale a pena ter a experiência de assistir um jogo da Champions League?

Os melhores do mundo

A princípio, quando falamos de Champions League, estamos lidando com a elite do futebol europeu, com times como: Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Liverpool, Paris Saint-Germain e mais, que contam com elencos recheados de craques e lendas. O principal torneio de clubes do mundo atrai os maiores jogadores do mundo e os colocam frente a frente. Jogadores do calibre de Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Buffon, Neuer e Modric, por exemplo, engrandecem a competição. A rivalidade além das ligas nacionais é algo que movimenta ainda mais o cenário do futebol europeu, como o caso de Messi e Cristiano, na última década — ou Vinicius Jr e Haaland, em 2023.

A Liga dos Campeões, atualmente, só fica atrás da Copa do Mundo — em termos de importância — e os clubes a tratam como prioridade máxima na temporada. Nesse sentido, quando um time chega na competição, os atletas precisam estar sempre no seu ápice [físico ou técnico], o que faz com que o espetáculo seja maior ainda.

Desse modo, a competição sempre nos reserva duelos épicos, como o 4×3 entre City e Real Madrid, na temporada passada (2021/22), ou o inesquecível 6×1 do Barcelona no PSG, na temporada 2016/17, com show de Neymar. Ou seja, na Champions, você reúne os melhores times e os melhores jogadores.

Estádios e cidades

Além disso, a competição ainda conta com uma série de estádios e cidades que chamam muito a atenção do torcedor. Fatores como esse são cruciais para o bom funcionamento da competição — o que se traduz em uma média de público de 48.799 na temporada atual. Um exemplo claro disso foi o jogo entre Barcelona e Sporting, na fase de grupos, com 92.302 presentes.

Ou seja, um leque de cidades como Barcelona, Londres, Manchester, Madri e etc, só agrega ainda mais a experiência do torcedor na Champions League. Além das cidades espetaculares, outro ponto que chama a atenção são os estádios das equipes.

Na Espanha, temos o Camp Nou, estádio do Barcelona, que possui capacidade para 99.789 pessoas — o maior estádio da Europa. Além disso, temos o Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, que é um dos mais tecnológicos e históricos do futebol mundial. Saindo da Espanha e indo para a Inglaterra, podemos citar o Wembley Stadium, que já recebeu sete finais de Champions League, o Etihad Stadium, casa do Manchester City, um dos melhores times do mundo há alguns anos, Old Trafford e Anfield — ambos históricos.

Viaje com o Turista FC

A nossa experiência atendendo a diversos clientes, amantes do futebol europeu, faz com que tenhamos absoluta certeza que vale muito se programar com antecedência e garantir de forma antecipada os ingressos para os grandes jogos! O mais importante para nós é, acima de tudo, proporcionar uma experiência épica aos nossos clientes.

Dessa maneira, a final Champions League de 2023 acontece no dia 10 de junho, em Istambul, Turquia. No Brasil, o dia cai próximo ao feriado de Corpus Christi (8 de junho). Ou seja, é uma oportunidade única para estender sua estadia e aproveitar o feriado da melhor maneira possível: vendo a final do maior campeonato de clubes do mundo, a Champions League — com o Turista FC!

Apenas 4 quartos disponíveis

Então, não perde tempo, pois temos apenas 4 quartos disponíveis para a Final da Champions League de 2023, com o Turista FC. Dessa maneira, clique no link abaixo e veja todas as informações do pacote:

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?