Saiba como o Denver Nuggets chegou à Final da NBA

NBA

Entenda tudo sobre o Denver Nuggets e como o time chegou à sua primeira final de NBA na história – aqui no Turista FC.

Denver Nuggets alcança sua primeira final

Nesta segunda-feira (22), o Denver Nuggets varreu o Los Angeles Lakers por 4 a 0 e confirmou sua vaga na final da NBA, a primeira de sua história. Nesse sentido, entenda o caminho do time nesses playoffs e sua campanha na temporada regular – fatores determinantes para sua primeira final na liga.

Temporada regular

O Nuggets terminou a temporada regular como 1° lugar da Conferência Oeste, com 53 vitórias e 29 derrotas. Em casa, o time foi dominante, com 34 vitórias e apenas sete vitórias. Nesse sentido, o time provou-se [ainda mais] como um dos favoritos ao título e um dos melhores times da liga.

Algumas vitórias foram impressionantes, na temporada regular, como o 129 a 106 no Milwaukee Bucks – time com a melhor campanha da temporada. Outro jogo marcante foi contra o Atlanta Hawks, que a equipe venceu por 128 a 108, com triplo-duplo de Nikola Jokic. Por que não falar da vitória contra o atual campeão, Golden State Warriors, por 134 a 117, com direito a 33 pontos de Jamal Murray e triplo-duplo de “Joker”.

Dessa maneira, podemos perceber que o time, quando precisou, se provou contra os principais times da liga.

Jokic em nível de MVP [novamente]

A princípio, um dos melhores pontos do Denver Nuggets de 2022/23 é seu jogo coletivo, onde todos têm uma função e cumprem com maestria. Entretanto, não podemos deixar de citar Nikola Jokic, duas vezes MVP e o principal jogador do time [e talvez do mundo, atualmente]. O sucesso do Denver passa muito pelas mãos do pivô sérvio, que, nesta temporada, anotou médias de 24.5 pontos, 11.8 rebotes e 9.8 assistências por jogo, na temporada regular.

Nos playoffs, suas médias subiram e o pivô vem se provando ainda mais como um playoff performer excelente. A saber, o jogador registra a média incrível de 29.9 pontos, 13.3 rebotes e 10.3 assistências por jogo. Além disso, se tornou o jogador com mais triplo-duplos em uma campanha de playoffs, quebrando o recorde que pertencia a Wilt Chamberlain há 57 anos.

Jokic, durante boa parte da temporada, foi o líder na corrida para MVP. No entanto, na reta final, viu o prêmio escapar de suas mãos e ir para Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers. “Eu não penso mais sobre ganhar MVPs, as pessoas são maldosas em dizer que o Embiid não mereceu vencer, eu acho que ele mereceu, se você assistiu, ele jogou extremamente bem durante toda a temporada, ele foi incrível de verdade em 82 jogos, ou em quantos jogos ele jogou”, disse Jokic, sobre o prêmio.

Playoffs

Logo após o final da temporada regular, a equipe chegou aos playoffs para enfrentar o Minnesota Timberwolves, que se classificou através do play-in. Em série controlada, o Denver venceu por 4 a 1 e se classificou para o segundo round: o Phoenix Suns de Kevin Durant e Devin Booker.

No segundo round, diferente da série anterior, o Nuggets precisou lidar com derrotas e cenários mais complicados. O time abriu uma vantagem de 2 a 0 e viu o Phoenix Suns empatar a série. No entanto, com atuação impecável de Nikola Jokic no Jogo 6, o time venceu em seis jogos e se classificou para as Finais de Conferência.

Nas Finais da Conferência Oeste, chegou o desafio: o Los Angeles Lakers de LeBron James e Anthony Davis. O Nuggets tinha pela frente um dos maiores jogadores da história e um dos mais dominantes da atualidade. Todavia, não tomou conhecimento e varreu o time lendário. A série, que tinha tudo para ser complicada, acabou sendo a mais tranquila e garantiu a presença do Denver Nuggets na final.

O Denver Nuggets espera o vencedor do duelo entre Miami Heat x Boston Celtics. A Final da NBA começa no dia 1° de junho de 2023 e pode ir até o dia 18 de junho.

NBA com o Turista FC

Clientes do Turista FC na NBA.
Clientes do Turista FC na NBA.

A princípio, o Turista FC também está presente no melhor basquete do mundo ! Desse modo, para saber mais sobre nossos clientes na liga, clique aqui e veja nosso post do Instagram com o relato de um cliente e sua família!

Ingressos com o Turista FC

Desse modo, nós estamos trabalhando com ingressos para os jogos dos mais diversos eventos esportivos, sempre com condições facilitadas. Portanto, entre em contato com nossa equipe e consulte os mais diversos valores!

Por fim, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Champions League: tudo sobre a final