O guia completo das competições esportivas 2023/24

Tudo que você precisa saber sobre o calendário esportivo da temporada 2023/24 com o guia completo sobre as competições esportivas.

O guia das competições esportivas em 2023/24

A saber, o calendário das competições para a temporada 2023/24 já saiu e nós, do Turista FC, temos o guia completo para você, viajante, já preparar as suas malas e ficar pronto para as melhores experiências esportivas do mundo. Portanto, no post de hoje, veja as datas dos principais torneios do mundo.

Futebol Europeu

A princípio, o esporte mais popular do mundo: o futebol. Com o passar dos anos, o futebol europeu vem ganhando cada vez mais força em solo brasileiro – o que aumenta a procura em relação a viagens para os principais eventos e palcos do esporte no velho continente. Dessa maneira, veja abaixo as principais datas das grandes competições europeias – nacional ou continental, com o guia completo do Turista FC.

Premier League

Iniciando o guia das competições nacionais, temos a Premier League, que começará no dia 5 de agosto de 2023, com o jogo entre Arsenal e Crystal Palace, disputado no Selhurst Park Stadium. O final do campeonato, por outro lado, acontece no dia 28 de maio de 2023.

O primeiro grande clássico da Premier League 2023/24 será entre Chelsea x Tottenham, no dia 13 de agosto [2° rodada]. Logo após, Manchester United e Liverpool se encontram no dia 20 de agosto; em Old Trafford.

La Liga

Diferente da Premier League, a La Liga tem começo no dia 11 de agosto de 2023. No entanto, a última rodada da competição tem previsão para acontecer no dia 26 de maio de 2023. O Real Madrid, maior clube do mundo, vai estrear fora de casa, contra o Athletic Bilbao. Por outro lado, o Barcelona – atual campeão espanhol – vai enfrentar o Getafe, também fora de casa.

O primeiro El Clásico [jogo entre Barcelona e Real Madrid] acontecerá no dia 29 de outubro de 2023, na 11° rodada. O segundo encontro das equipes no campeonato espanhol acontece no dia 21 de abril de 2024, na 32° rodada.

Bundesliga

O Campeonato Alemão [Bundesliga], diferente dos outros citados, começa no dia 18 de agosto, com o confronto entre Bayern de Munique e Werder Bremen, fora da casa do atual campeão. No final do ano, a liga faz a tradicional pausa de inverno, entre os dias 21 de novembro e 11 de janeiro. E, por fim, encerra-se no dia 18 de maio.

Na 10° rodada, teremos o primeiro encontro entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund – na casa do Borussia. Logo após, na 27°, os times voltam a se encontrar, mas dessa vez em Munique, na casa do Bayern.

Série A – Itália

Ainda no futebol europeu, temos a Série A da Itália, que, diferente de todos citados acima, tem seu início no dia 19 de agosto, com o atual campeão Napoli enfrentando o Frosinone. Por outro lado, o campeonato tem previsão de término no dia 26 de maio de 2024.

Ligue One

Por fim, a Liga Francesa. O campeonato tem seu início previsto para o dia 13 de agosto, com o atual campeão Paris Saint-Germain enfrentando o Lorient. Todavia, o final do campeonato acontece no dia 18 de maio de 2024, com o PSG indo até a casa do Metz enfrentar a equipe na 34° rodada.

Champions League

Por outro lado, o grande evento do futebol europeu por clubes: a Champions League. A saber, a Liga dos Campeões de 2023/24 já está acontecendo! Mas calma, ainda são as fases de qualificação [pré-eliminatória e fase de grupos], entre os times de ligas alternativas, como Moldávia e Bulgária, por exemplo. Esta fase da, a saber, teve início no dia 27 de junho de 2023 e terá seu final em 22/23 e 29/30 de agosto de 2023.

Logo após, temos o início da fase de grupos da Champions League, que começa nos dias 19 e 20 de setembro de 2023 e vai até os dias 12/23 de dezembro de 2023, na 6° rodada. Ao terminar esta fase, temos o grande momento da competição: o mata-mata.

A princípio, as oitavas de final começam no dia 13 de fevereiro de 2024 e vão até o dia 13 de março. Logo após, temos as quartas de final, que acontecem entre os dias 9 e 17 de abril de 2024. As semifinais, por outro lado, ocorrem entre os dias 30 de abril e 8 de maio de 2024. Por fim, a grande final.

A final da Champions League acontece no dia 1 de junho de 2024, na Inglaterra, no lendário Wembley Stadium.

Europa LEague

A Europa League, assim como a Champions, é uma das competições continentais importantes na temporada 2023/24 do futebol europeu. A saber, a fase pré-eliminatória começa a partir do dia 10 de agosto e tem seu fim no dia 31 de agosto, com os “play-offs”, que classifica os times para a fase de grupos. A fase de grupos, por sua vez, tem início a partir do dia 21 de setembro de 2023 e termina no dia 14 de dezembro de 2023, na 6° rodada. Logo após, começa o mata-mata – a fase mais importante do torneio.

Anteriormente ao mata-mata, teremos o “play-off” da fase a eliminar, que acontece entre os dias 15 e 22 de fevereiro de 2024. Logo após, tem as oitavas de final, que acontecem entre os dias 7 e 14 de março de 2024. Mais além, as quartas de final acontecem entre os dias 11 e 18 de abril de 2024. Chegando próximo ao fim da competição, as semifinais ocorrem entre os dias 2 e 9 de maio. E, por fim, a grande final da Europa League – na Dublin Arena, na República da Irlanda – acontecerá no dia 22 de maio de 2024.

Libertadores da América

Agora no futebol sul-americano, temos a Libertadores da América – que está em andamento. A saber, a Libertadores encontra-se na fase de mata-mata; prestes a iniciar as oitavas de final – que acontecem entre os dias 2 e 9 de agosto. Logo após, as quartas de final acontecem entre os dias 23 e 30 de agosto. Mais a frente, as semifinais, que ocorrem entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro. E, por fim, dia 4 de novembro, a grande final da Libertadores, no Rio de Janeiro – mais especificamente no Maracanã.

Sul-AMericana

Por fim, mas não menos importante: a Sul-Americana. A competição, assim como a Libertadores, já está acontecendo – na verdade, na parte mais importante, visto que encontra-se prestes a iniciar o mata-mata. As oitavas de final, a princípio, acontecem entre os dias 2 e 9 de agosto. Logo após, as quartas de final acontecem entre os dias 23 e 30 de agosto. Mais a frente, as semifinais, que ocorrem entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro. Por fim, a grande final da Copa Sul-Americana acontece no dia 28 de outubro de 2023, em Montevidéu, no Uruguai.

NBA

Saindo do futebol e indo para o mundo do basquete, vamos falar da melhor liga do mundo: a NBA. A saber, a temporada 2023/24 da NBA irá começar a partir do dia 24 de outubro – terça-feira. Seguindo o calendário, entre os dias 16 e 18 de fevereiro de 2024, acontece a pausa para o fim de semana do All-Star Game, em Indianápolis. Por fim, no dia 14 de abril de 2024, chega ao fim a temporada regular da liga.

A data das finais da NBA ainda não foram divulgadas.

NFL

Por fim, falando de futebol americano, temos a NFL. A saber, a temporada regular começa no dia 7 de setembro de 2023 e tem seu final no dia 7 de janeiro de 2024. Logo após, acontece o maior evento esportivo do mundo: o Super Bowl. A saber, o Super Bowl LVIII acontece no dia Allegians Stadium, em Las Vegas, no dia 11 de fevereiro.

VIAJE COM A TURISTA FC

Logo após este guia completo das competições esportivas em 2023/24, não tem como ficar de fora, não é mesmo?

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para algumas das principais competições do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: NFL: conheça o MetLife Stadium, casa dos Giants e dos Jets