Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos de Paris em 2024

Olimpíadas

Tudo que você precisa saber sobre os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, na França, você encontra aqui, no Turista FC.

Falta um ano para os Jogos Olímpicos de Paris

A saber, daqui a exatos 365 dias, acontecerá o maior evento esportivo do mundo – sem dúvidas: os Jogos Olímpicos. A próxima edição acontece em Paris, na França, entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Além disso, a competição contará com 32 esportes e mais de 40 modalidades – incluindo nomes como o Breaking, nunca antes visto. Após 100 anos da última edição realizada na capital francesa [1924], os Jogos Olímpicos retornam a Paris e prometem ser históricos.

Ao todo, as Olimpíadas contarão com 10.500 atletas participantes, 5.250 homens e 5.250 mulheres – alcançando, pela primeira vez em sua história, a paridade numérica de gênero. Ademais, outra expectativa é em relação aos brasileiros, que prometem fazer história em Paris. O país bateu o recorde de medalhas em uma única edição e tem tudo para continuar subindo o número. A nível de comparação, em 2016, o Brasil conquistou 19 pódios. Em Tóquio, 2020, alcançou o 12° lugar no quadro de medalhas [melhor posição da história], conquistando 21, no total.

Quais as modalidades?

Quais os participantes?

Mascote

A princípio, relevados em 14 de novembro de 2022, os mascotes dos Jogos Olímpicos são as Phryges. Mas o que são, especificamente? A saber, são pequenos gorros, frígios, que representam um forte símbolo de liberdade, inclusão e habilidade das pessoas de apoiarem grandes causas. Além disso, são bordadas nas cores azul, branca e vermelha, com o logo de Paris 2024 estampado na frente.

OLIMPÍADAS COM A TURISTA FC

A princípio, por sermos amantes do futebol e dos esportes em geral, nosso objetivo é realizar os seus sonhos de viagens esportivas, utilizando todo o know-how da nossa equipe, estrutura tecnológica e os melhores acordos disponíveis, com fornecedores altamente especializados. Nesse sentido, além de experiências individuais, ofereceremos oportunidades de viagens em grupo para alguns dos principais eventos esportivos do mundo, estas com acompanhamento local.

Desse modo, fique ligado nas nossas mídias — InstagramTwitter e Blog — para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: O guia completo das competições esportivas 2023/24