5 dicas para o Rio de Janeiro, sede da Final da Libertadores

Rio de Janeiro - Libertadores

5 dicas incríveis para você ficar por dentro de tudo sobre o Rio de Janeiro, cidade sede da Final da Libertadores de 2023!

5 dicas para o Rio de Janeiro

A Final da Libertadores vai acontecer no dia 4 de novembro, no Brasil. Mais especificamente, no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa – um dos melhores destinos do mundo. Portanto, pensando nisso, separamos cinco dicas imperdíveis para você aproveitar a cidade sede da final da Libertadores da melhor maneira possível.

Praias lindas

É impossível falar do Rio de Janeiro e não citar suas lindas praias – que deixam qualquer um boquiaberto. Nesse sentido, uma dica para quem vai à Cidade Maravilhosa são suas praias, como Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Recreio, etc. São paradas obrigatórias para entender o estilo de vida na cidade, com uma água de coco e uma bola de futebol, além de, claro, um mar incomparável.

No entanto, as praias não são conhecidas apenas por suas águas lindas, mas também por suas orlas icônicas – como é o caso de Copacabana, que é reconhecível em qualquer lugar do mundo; é um símbolo do Rio de Janeiro.

Pão de Açúcar

Outro destino imperdível é o Pão de Açúcar, um dos passeios que mais atrai turistas de todo o mundo. E com razão. O local é um complexo de morros, situado na Urca, abrigando paisagens incríveis, como o Morro do Pão de Açúcar e o Morro da Urca. O visual é um dos mais lindos não só do Rio do Janeiro, mas do Brasil.

A saber, a forma mais tradicional de acessar o topo dos morros é através do Bondinho, um famoso teleférico, que completou 110 anos em 2022. Certamente, uma das maiores referências no quesito turismo do Rio de Janeiro. Os ingressos custam a partir de R$ 150 e valem para o percurso de ida e volta. 

Arcos da Lapa

Um pouco mais para o centro da cidade, temos os famosos Arcos da Lapa. É a porta de entrada para o bairro da Lapa, um dos mais conhecidos do Rio de Janeiro – principalmente por sua bagagem cultural. A saber, a construção das colunas começou a ser feita no século 18 para ajudar no problema de falta de água. No entanto, décadas depois, com o sistema de abastecimento mostrando-se eficaz, os Arcos da Lapa passaram a conectar os bondinhos da cidade – o principal meio de transporte do Rio de Janeiro no século 19.

Nesse sentido, o aqueduto possui 24 arcos, que se estendem por cerca de 260 m, com 18 metros de altura. É a maior construção [e mais importante] colonial do Brasil.

Cristo Redentor

Esse não pode faltar, né? Uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor é, certamente, o maior cartão postal do Rio de Janeiro – e quiçá do Brasil. Inaugurada em 1931, a estátua fica a mais de 700 m acima do nível do mar e está localizada no Parque Nacional da Tijuca, com 38 metros de altura.

Impossível citar o Cristo Redentor e não falar da sua vista de todo o Rio de Janeiro. É uma vista arrebatadora e que muda a percepção de todos em relação a cidade. A saber, o trajeto até o Cristo Redentor pode ser feito de trenzinho ou com as vans oficiais da atração – que partem de pontos em Copacabana, Largo do Machado, Barra da Tijuca ou Paineiras. 

Maracanã

Por fim, mas não menos importante, o palco da Final da Libertadores: o Maracanã. Certamente, o maior estádio da história do Brasil e um dos maiores do mundo, visto que já recebeu duas finais de Copa do Mundo e foi palco de diversos eventos históricos, como o milésimo gol de Pelé.

A história do Maracanã, apesar de ter se popularizado em 1950 – na Final da Copa do Mundo entre Brasil e Uruguai – começou bem antes. A princípio, em 1938, quando o Brasil estava tentando ser sede do Mundial, o presidente da FIFA à época, Jules Rimet, veio ao Rio de Janeiro. Em 1946, a confirmação da Copa no Brasil aconteceu e dois anos depois, 1948, começaram as obras do Maracanã.

Quer saber mais sobre a história completa do Maracanã? Clique aqui e leia nosso artigo sobre o estádio lendário do Rio de Janeiro.

INGRESSOS PARA A FINAL DA LIBERTADORES COM O TURISTA FC

E falando de Maracanã, o estádio será o palco da Final da Libertadores da América de 2023, que estaremos presentes – e queremos você conosco. A saber, o Turista FC conta com pacote terrestre e ingresso incluído para a Glória Eterna de 2023, na Cidade Maravilhosa – e quer você conosco. Veja abaixo informações sobre o pacote:

PACOTE FINAL DA LIBERTADORES 2023 NO RIO DE JANEIRO

  • Pacote terrestre de 3 noites – com ingresso incluído – de 2 a 5 de novembro;
  • 3 noites de hospedagem, com café da manhã, no Hotel Laghetto Stilo Barra, em apartamento stilo lateral mar;
  • Ingresso para a Final da Libertadores, no dia 4 de novembro;
  • Traslados de ida e volta;
  • Kit torcedor;
  • Acompanhamento da equipe do Turista FC;
  • Seguro viagem nacional.

A saber, o Turista FC esteve presente em diversas edições passadas da Libertadores – 2022, 2021 e 2019 – para acompanhar as torcidas brasileiras rumo à Glória Eterna. Portanto, para saber mais sobre nossa participação, clique aqui e veja a experiência completa de nossos clientes em 2021, em Montevidéu, na final entre Palmeiras e Flamengo.

Mas e aí, está esperando o quê? Que tal garantir sua vaga? Para mais informações, clique no botão abaixo e esteja presente para ter a experiência de assistir a Final da Libertadores no Rio de Janeiro, em um dos maiores templos do futebol mundial: o Maracanã!

Leia também: Ingressos para a Final da Libertadores 2023 já estão à venda?