Fórmula 1 e o GP de Miami

Fórmula 1

Vem com o Turista FC que a gente te conta tudo que você precisa saber sobre a Fórmula 1 e a estreia do GP de Miami!

A princípio, entre os dias 6 e 8 de maio, a Fórmula 1 realiza sua primeira edição do GP de Miami, às 16h30 (Horário de Brasília). Nesse sentido, a estreia da prova não é importante apenas para a disputa da temporada em si, mas também para planos futuros envolvendo o país.

Desse modo, desde que a Liberty Media sempre deixou claro que tinha um plano para expandir a presença da F1 em solo americano – inclusive, com a adição de novas corridas. Além de Miami, Las Vegas também fará parte do plano, porém apenas no próximo ano.

Informações sobre a prova

A saber, o tamanho do traçado é de 5.412 metros, com 19 curvas e 57 voltas. Além disso, a pista também pasasa em volta do Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins, time da NFL.

Do mesmo modo, nesta quarta-feira (04), a Fórmula 1 divulgou as zonas de DRS para o GP de Miami. No total, serão três zonas de abertura da asa móvel, cada uma com seu pono de detecção ponto. Desse modo, o primeiro fica logo após a curva 8, o segundo ponto fica na saída da curva 16 – após o setor com curvas de baixa velocidade. O terceiro ponto, por fim, fica na saída da curva 17.

W Series

O GP de Miami, além disso, ainda conta com a abertura da temporada 2022 da W Series, categoria com carros de F3 exclusivamente para mulheres. Desde já, esse é o terceiro ano do campeonato e contará com 10 etapas em oito circuitos, incluindo uma rodada dupla na Flórida. A catarinense Bruna Tomaselli será a representante brasileira no grid.

Programação

A princípio, os trabalhos se iniciaram na sexta-feira (06), com o 1° treino livre, às 15h30. A classificação ocorreu no sábado, às 14h, e, por fim, a corrida em si no domingo, às 16h30. Todos os eventos da F1 serão transmitidos pela Bandsports.

Por outro lado, a temporada da W Series não conta com treinos livres, tendo início no sábado, às 10h10, já com a classificação, e com uma corrida às 15h. E, portanto, no domingo, uma corrida às 11h10. Todas as atividades da W Series no GP de Miami serão transmitidas pelo SporTV.

Programação do GP de Miami – masculino e feminino.

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Final da Champions League: como fazer parte?