Guayaquil, a capital do futebol sul-americano em 2022

Guayaquil - Final Libertadores 2022

Quer ficar por dentro de tudo sobre Guayaquil, cidade que vai receber a final da Libertadores da América em 2022? O Turista FC te conta!

A cidade

Guia de viagem de Guayaquil | Turismo em Guayaquil – KAYAK
Guayaquil. Foto: Reprodução

A princípio, Guayaquil é a maior cidade do Equador, superando até mesmo a capital do país, Quito. Desse modo, é o principal porto do país e tem uma população estimada em mais de 2 milhões de habitantes. A cidade, além de ser uma das maiores da América do Sul, conta com diversos pontos turísticos e, nesse sentido, listaremos 3 destinos que valem a pena visitar:

Pontos turísticos de Guayaquil

pARQUE HISTÓRICO DE gUAYAQUIL

RUTA GUAYAQUIL HISTÓRICO – IGUANABIKETOURS
Parque Histórico de Guayaquil. Foto: Reprodução

Antes de mais nada, um dos destinos mais visitados em Guayaquil: o Parque Histórico da cidade. O passeio te deixa em contato com a vida selvagem e com o espaço cultural que exibe diversas espécies de fauna e flora do Equador. Além disso, ainda conta com construções antigas que foram desmontadas de sua localização original e reconstruídas no local.

A saber, o passeio é gratuito e dura em torno de 3 horas a pé. Vai ficar de fora dessa?

Malecón 2000

Ficheiro:Guayaquil Malecon2000.JPG – Wikipédia, a enciclopédia livre
Malecón 2000. Foto: Reprodução

Assim como o Parque Histórico, o Malecón Simón Bolívar – ou Malecón 2000 – é um dos principais atrativos para quem estiver em Guayaquil.

Desse modo, o calçadão era um dos centros da vida social da cidade, porém caiu em desuso no século XX. Após isso, o local foi recondicionado através de um processo de urbanização incrível, deixando, assim, o destino pronto para receber qualquer tipo de visita. O Malecón conta com bares, restaurantes e um shopping center, além de abrigar o Museu Antropológico e de Arte Contemporânea, o Plánetário e um cinema. Mais um destino que não pode ficar de fora de seu roteiro!

Estádio Monumental

Estadio Monumental Isidro Romero Carbo - Wikipedia
Estádio Monumental ou Banco Pichincha, palco da Final da Libertadores de 2022. Foto: Reprodução

Por fim, mas não menos importante, temos o principal destino deste texto: o Estádio Monumental, palco da Final da Libertadores da América em 2022. O estádio é a casa do Barcelona SC e conta com capacidade para cerca de 57 mil torcedores. Além disso, o Monumental já foi sede de diversos campeonatos, como a Copa América de 1993 – com vitória da Argentina – e da Libertadores de 1998, onde o Vasco da Gama sagrou-se campeão.

Desse modo, o Turista FC fez uma visita ao estádio e preparou um material incrível para você, que conta com vídeos e fotos do local. O vídeo está disponível no YouTube e você pode acessar clicando aqui. As fotos, por outro lado, estarão logo abaixo e também em outro post, onde falamos sobre os 10 estádios mais incríveis da Libertadores da América de 2022.

Além disso, o Turista FC já tem casa em Guayaquil! Nosso time de especialistas testou e aprovou as acomodações do Hotel Palace Guayaquil, que fica no centro da cidade e a 5 minutos do Malecón 2000. Do mesmo modo, temos também o TRYP by Wyndham Guayaquil, mais um hotel excelente que fica próximo ao Aeroporto e anexo ao Shopping Mall del Sol Guayauil. Dois hotéis incríveis para nossos clientes que buscam a melhor experiência!

Estádio Monumental, palco da decisão da Final da Libertadores de 2022.
Turista FC presente no Estádio Monumental.
Estádio Banco Pichincha, por Turista FC.
Estádio Monumental, casa do Barcelona SC.

A saber, o pacote da Torcida Brasileira para a Final da Libertadores de 2022 estará disponível em breve, então fica ligado nas redes sociais do Turista FC para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: TBT: Final da Libertadores de 2021