Os brasileiros na Libertadores da América

Brasileiros na Libertadores, Turista FC

O Turista FC te conta tudo sobre o caminho dos times brasileiros na Libertadores da América de 2022 até o momento! Vem com a gente!

Fase de Grupos

Até o momento, os clubes brasileiros estão na reta final da fase de grupos da Libertadores – com alguns já classificados para as oitavas de final. Desse modo, você acompanha tudo sobre o caminho dos times rumo à Glória Eterna aqui!

Flamengo

Classificação atual do Grupo H.

A princípio, o clube é lider isolado e invicto do Grupo H, visto que possui 4 vitórias e 1 empate. Nesta terça-feira (17), enfrentou a Universidad Católica e venceu por 3 a 0 – resultado que tranquilizou o torcedor, que vem criticando muito as atuações da equipe. Nesse sentido, o clube já está classificado para as oitavas de final e poderá jogar a 6ª rodada com certa tranquilidade.

Dessa forma, o Flamengo de Paulo Sousa é um dos clubes brasileiros candidatos ao título da competição. Para saber mais sobre o Mengão na Libertadores, clique aqui e leia nosso artigo.

Corinthians

Classificação atual do Grupo E.

Assim como o Flamengo, o Corinthians é líder do Grupo E, porém não de forma invicta. Ao todo, são 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Apesar de não liderar de forma isolada, o Timão pode se classificar para as oitavas de final na última rodada, se vencer o Always Ready, da Bolívia, que tirou pontos do alvinegro na estreia. Entretanto, o duelo dessa vez é diferente, pois acontece na Neo Química Arena.

E aí, acha que o Corinthians passa para as oitavas? Para saber mais sobre o clube na Libertadores, acesse nosso artigo e leia sobre o caminho do clube em busca do seu segundo título da competição!

Atlético Mineiro

Classificação atual do Grupo D.

Do mesmo modo que os times citados anteriormente, o Atlético é líder invicto do Grupo D com 2 vitórias, 2 empates e 0 derrotas. Desse modo, vê a vaga para as oitavas bem encaminhada, visto que na quinta rodada enfrenta o Independiente Del Valle, em casa. Portanto, se vencer, o Galo já está classificado para a fase mata-mata da competição.

Para saber mais detalhes sobre a campanha de 2021 e 2022 do Atlético-MG na Libertadores, clique aqui e leia nosso artigo.

Palmeiras

Classificação atual do Grupo A.

Por fim, o atual bicampeão da Libertadores da América. Liderando o Grupo A de forma isolada – 4 jogos e 4 vitórias – o Palmeiras, dessa maneira, é mais um clube brasileiro já classificado para as oitavas de final da competição. Além disso, o Verdão se tornou o clube com mais gols na fase de grupos da história da competição, com uma média de 5 gols por partida.

Nesta quarta-feira (18), enfrenta o Emelec, em casa, e busca aumentar ainda mais a distância para o segundo colocado, confirmando o favoritismo do atual campeão.

Libertadores 2022 com Turista FC

Estádio Banco Pichincha, por Turista FC.
Estádio Monumental, palco da Final da Libertadores 2022.

Por último, mas não menos importante, a final da Libertadores de 2022 acontecerá em Guayaquil, Equador, no Estádio Monumental, onde o Turista FC já foi! Sim, nós já visitamos o estádio e garantimos para você que é um lugar espetacular – como pode ser visto na foto acima. Além disso, também preparamos um vídeo da nossa visita, que você pode acessar clicando aqui, juntamente com um post onde falamos sobre os estádios mais incríveis da Libertadores da América. Vale a pena dar uma olhada!

Desse modo, o pacote completo do Turista FC para a Final da Libertadores de 2022 será lançado em breve, então fica ligado para não perder nenhuma atualização!

Gostou? Que tal falar com nosso time de especialistas?

Leia também: Turista FC e Paulo Mancha: viajando por esporte